domingo, 5 de outubro de 2008

1 Por Amor 2 Por Dinheiro?????????


Resolvi postar!
Nao perguntem io porque. Eu senti uma inspiração repentina quando comecei a ouvir "Racionais - 1 Por Amor 2 Por Dinheiro", entao resolvi escrever sobre isso.


Voces acham realmente que essa é a ordem em que as coisas realmente ficam?
Digo, o amor antes do dinheiro?
Teoricamente pode até ser que sim, mas na pratica o que a gente vê é bem diferente.
Todo mundo poe o dinheiro na frente de tudo!
Tá, tudo bem, nao é TODO MUNDO, mas porra, existem pouquissimas pessoas que sabem que o que enriquece de VERDADE nao é o dinheiro; que a verdadeira riqueza nao é ter uma conta no banco cheia de zeros.
Isso é muito triste, porque, quando as pessoas percebem isso, ja é tarde de mais pra fazer algo. Isso quando percebem!
Mas, com certeza vai ter um que vai ler isso e vai pensar, "EU NAO, eu ponho o amor antes do dinheiro." Por um período, é claro, o amor queima intensamente e fica antes de tudo, mas o amor nao é a toda prova; o dinheiro e a riqueza são tentadoras. E nao é a toa que muitos homens e mulheres ao longo da História ja morreram por eles. Além de cobiçados, eles sao atordoantes, cegam quem os têm. Creio eu que seja por isso que muitas pessoas quando tem o poder nas maos agem como lunáticos, desprezando e até mesmo humilhando pessoas que ja foram seus semelhantes. Digo, continuam sendo seus semelhantes, mas o poder os faz ve-los como inferiores.
Mas as coisas materiais sao efêmeras, e quando elas se dissipam bem diante de seus olhos, e a cegueira see vai, voc se vê sozinho, porque todos que um dia se importaram com voce, preferiram quem se importasse com elas também, a quem se importasse mais com suas riquezas e poder.
A riqueza mateiral pode reluzir mas ela nao te faz bem como a riqueza espiritual, a riqueza de uma amizade verdadeira, ou a riqueza de um amor VERDADEIRO, seja ele por si mesmo, por uma planta ou um animal, ou quem sabe até mesmo por uma pessoa. Mas esse sim, acalenta e dá paz de espírito.

Ah nao sei porque pensei nisso, vai ver é que as pessoas andam preferindo suas riquezas materiais a mim, mas só posso lamentar por elas, eu nao sou cheia da grana, mas sou rica em outras coisas.
(:

Um beijos pra quem lê.
(alguem le? ¬¬ haushaushuasha duvido muito)

3 comentários:

Marcelo Hessel disse...

Marcelo Hessel lê.

curtiu a tira do Jesus?
Opinião de gente como você é que me interessa.

www.cerealkillerbrazil.blogspot.com

De onde você é?

xRenatox disse...

eu demorei mas comentei asuhduhasduh eu acho que hj em dia o amor real e verdadeiro é praticamente impossivel para algumas pessoas.

C E N A 7 disse...

continua...

só isso.