terça-feira, 20 de novembro de 2007


Por mim (Raíssa Castro):
Sabe, quanto mais agente cresce, mais agente aprende.
E quanto mais agente vive, mais agente percebe o quão ruim é o mundo em que somos obrigados a viver.
Mas, se voce pudesse sair dele, e ir para outro planeta, ou até mesmo outra dimensão, voce iria?
Deixaria tudo pra tras? Amigos, Família, Emprego.
Deixando tudo isso pra trás, consequentemente tambem deixaria para trás seus inimigos, suas incertezas e infelicidades, pois afinal, incertezas e infelicidades sao relativas, e vão de acordo com o lugar onde vive e as pessoas que o cercam, e, como elas fazem voce se sentir. Deixaria de ter que ver e ouvir sobre miséria, ódio, pobreza, guerra, injustiça, corrupção e tudo o mais que há de ruim nesse mundo.
É claro, a vida é feita de momentos, e se voce está num momento feliz, nao há nada que te faça querer sair dele. Mas, infelizmente um momento é seguido de outro, e o momento seguinte à sua felicidade pode ser um momento triste, angustiante ou até mesmo desesperador!
Quem nunca teve um fim de semana ótimo e feliz, viajando com os amigos, nao tendo que se preocupar com nada além de cerveja, churrasco, piscina e risadas!? E no momento seguinte, ao chegar em casa, recebeu uma noticia que fez seu mundo virar de cabeça pra baixo?
Então, acabamos chegando à questão final: Será que vale apena abrir mão de todos os seus momentos bons ao lado das pessoas que ama, em vista de se livrar dos momentos ruins também?! Será que temos mais momentos ruins e cheios de preocupações doque momentos descontraidos e tranquilos?
A minha teoria é que sim, vale a pena deixar para tras TUDO, os amores e os ódios, as felicidades e as tristezas, as riquezas e as pobrezas, as gargalhadas e as lagrimas, e até mesmo a amada cerveja e o assassino churrasco!!
Poxa, se eu tivesse a chance de sair desse planeta, eu nao hesitaria. Levaria apenas UMA coisa (que vou deixar nas sombras do texto), diria a todos com quem me importo que os amo, e partiria pro desconhecido, na esperança de encontrar um lugar melhor.
Talvez eu me visse perdida em um lugar muito pior que esse mundo em que vivemos, mas pelo menos eu saberia que tive a ousadia e a audácia de arriscar, e saberia que aquele lugar poderia nao me trazer mais felicidade alguma, mas pelo menos me traria experiência.
E à medida em que eu aprendesse a viver naquele lugar, eu aprenderia que nao importa onde voce esteja, sempre haverá impecílios e obstáculos, mas nao para o seu mal (embora pareça que a unica utilidade das coisas ruins seja nos fazer mal), e sim para que voce aprenda a contorna-los, supera-los e vence-los. E assim quem se tornará uma pessoa melhor, mais feliz e mais completa, será ninguem alem de voce.
E, por fim chegamos à conclusão de que, de todas as coisas ruins desse mundo, a pior é a que nao te faz evoluir. Pois no dia em que eu parar de evoluir, eu prefiro simplesmente deixar de existir.

"If Taylor finds a better world, than Taylor's gonna runaway." (jackjohnson)

(Porra, hoje acordei inspirada, pra entrar numa nave e voar pra longe daqui, mas, como nao posso, escolhi usar a minha imaginação, e voar daqui através dela.)

Nenhum comentário: