terça-feira, 16 de setembro de 2008


Vida noturna na internet sempre rende bons assuntos.
Digo isso porque estava agora no msn levando um papo interessante com meu mais novo colega. Desde que conheci o César, agente costuma conversar coisas, no mínimo, interessantes. E em todas as nossas conversas ficamos divagando longamente sobre variados assuntos. O de hoje era sobre as reviravoltas da vida, os altos e baixos, e como as pessoas lidam com isso.
Ele estava me contando uma estoria sobre um conhecido que ele ajudou muito, e quando essa pessoa conseguiu atingir seu objetivo, passou a agir com superioridade, perdeu a humildade, e depois, o proprio César atingiu o SEU objetivo, e passou a um patamar acima dessa pessoa, que passou a olha-lo de baixo, com cara de "eu sei que dei o passo maior que a perna". E entao ele me disse que pensa que a vida parece fazer de propósito, nos testa, nos coloca em prova, nos deixa na lama pra ver nossa reação, e se merecermos, nos coloca la em cima pra tambem ver como reagiremos.
Isso me fez pensar (e tambem falar muito), entao resolvi vir escrever aqui no blog tudo o que disse a ele sobre como vejo tudo isso.
Eu concordo com ele, em partes. É claro que tudo o que passamos diariamente são testes pra mostrarmos ao mundo quem somos e a que viemos, na maioria das vezes para mostrar a nós mesmos o tamanho da nossa força. Mas se, na maioria das vezes, o intuito é que nós mesmos vejamos nossa força interior, entao, quem faz agente cair, e levantar, é ninguem menos que voce próprio. A parte em que discordo dele é justamente essa. Eu nao acho que "a vida" (o que quer que seja ela) nos coloca na lama, ou nos céus. Somos nós mesmos que nos colocamos em todos os lugares que ja fomos parar na vida! TUDO depende de como encaramos as coisas, de como agimos diante de certas situaçoes.
Se, por consequencia de alguma atitude nossa, vamos parar no fundo do poço, as coisas dão errado, só depende de voce sair dessa. Se voce encara tudo como um grande azar e fica reclamando por ter acontecido, voce nao vai sair dali, vai ficar nessa, atraindo zica atrás de zica. Agora, se voce enxerga essa queda como um incentivo para se reerguer, como um ensinamento por alguma atitude que voce tenha tomado que tenha ferrado tudo, se voce tira PROVEITO dessa coisa ruim, ela se torna boa e faz voce acreditar cada vez mais que pode alcançar seu objetivo, e, mantendo essa linha de pensamento, as coisas vao acabar acontecendo pra voce!
E é isso que vai fazer voce chegar aos céus, A SUA atitude, a sua forma de encarar a queda.
Assim como, quando voce atinge o céu, o objetivo desejado, a sua ascenção contínua, ou a sua proxima queda, só vai depender de como voce reagir ao obter sucesso.
Se voce ficar na idéia de que agora que conseguiu, é só mamata, gozolandia, começar a humilhar e menosprezar quem estava na caminhada com voce, mas ainda nao conseguiu atingir o objetivo, tratar com superioridade quem, ate ontem, era exatamente o mesmo que voce, vai cair de cara no chão de novo, porque voce chegou la nao foi pra isso, e se tem essa mentalidade é porque ainda nao esta maduro e preparado o suficiente para uma conquista dessa. Agora se voce agradecer diariamente pelo que conquistou, tiver a ciencia de que, nao importa o quão alto voce esteja, sempre há mais um degrau a se subir. E, o mais importante, correr atrás, continuar correndo, sempre, aí meu amigo, é so alegria.
A forma como voce encara as reviravoltas da sua vida é que irão te mostrar quem voce é! E a sua verdadeira força interior.
E sem esquecer de lembrar que o pensamento é a força criadora, entao seja seeeeeeempre positivista, que as coisas virão até voce como a brisa suave que toca seu rosto pela manhã.

Um comentário:

Cami disse...

cai de paraquedas aqui
XD

então, eu tambem acho que nos recebemos da vida [ou do que mais for] o que nos damos a ela, se soubermos receber e dar o que queremos sempre estaremos exatamente aonde queremos estar, sem mais nem menos.
estou lendo seus posts, adorei aqui
beijo
;)